Sobre mim e o blog


Na primeira vez em que tentei cozinhar mal alcançava o fogão e a pia, mas o cheirinho do bolo no forno e a reação do meu pai ao ver que eu preparara seu bolo favorito (de fubá) me fizeram querer voltar à cozinha.
Isso foi há bastante tempo, quando eu tinha 11 anos de idade. Agora tenho 36 e o meu amor pela comida cresceu bem mais do que eu – não passei de 1,53. :)
Na adolescência adorava ficar entre as panelas, mas minhas amigas achavam isso meio estranho. Vocês podem imaginar como foi maravilhoso descobrir o mundo dos food blogs? Tanta gente como eu, que acha que cozinhar para quem amam é pura diversão. E eles foram tão gentis e queridos e me receberam de maneira tão calorosa – me estragaram pra sempre. :)
Comecei o blog em julho de 2006; todas as receitas publicadas aqui foram preparadas e fotografadas por mim. Não tenho formação profissional nem trabalho na área, mas aprendi muito tentando, lendo, pesquisando, e com a ajuda dos meus amigos de blog. Também sou viciada em livros e revistas de receita. :)
A maioria dos meus posts é de receitas doces – pra mim, a sobremesa é a melhor parte de uma refeição. Prefiro sobremesas com frutas àquelas de chocolate e sou descaradamente parcial aos sabores cítricos – se quiser me alegrar, me dê qualquer coisa com limão siciliano.

Até este post usei uma Sony Cyber-shot DSC-P200; as fotos deste post até as atuais foram feitas com uma Nikon D40 e a lente que veio com ela (18-55mm). Também uso um tripé bem simples e um pedaço grande de isopor para refletir a luz; não processo muito as fotos, mas quando o faço uso o Picasa ou o PicMonkey. Sempre, sem exceções, fotografo com luz natural e nunca, nunquinha mesmo uso flash.
Além de cozinhar e fotografar a minha comida sou louca por cinema – daí o nome do blog. Martin Scorsese é o meu diretor favorito; não ligo a mínima pro Oscar mas todo ano fico brava por causa de todas aquelas pessoas talentosas que nunca ganham. Amo seriados também – "Damages" e "Breaking Bad" são os melhores que já vi na vida. E apesar de não ser fã de comédia "Seinfeld" tem um lugar super especial no meu coração.

Isto pode ser uma surpresa a muitos de vocês, mas sou fanática por futebol – um lado de minha personalidade que meu marido adora. :)
Não estou nem aí pra rivalidade entre Brasil e Argentina – sou fã do Lionel Messi enjoei de futebol, não estou nem aí pra Copa e quero que a seleção brasileira se exploda.

Para mim, Smiths é a melhor banda do mundo – comecei a ouvi-los em 1987, mesmo ano em que se separaram, e continuo até hoje. Silverchair é #2 na minha lista.

Comentários e emails tornam os meus dias infinitamente mais gostosos – vocês podem me escrever no patricia (ponto) scarpin (at) gmail.com ou me seguir no Twitter, no Instagram ou no Facebook.


O blog na mídia:

Indicação ao Saveur's Best Food Blog Awards:



Revista Mais do Pão de Açúcar:


Revista Criativa

Revista Elle:



Revista Gol:

Image and video hosting by TinyPic